Miri

Cuidar de um bebê nos leva a ter uma visão muito diferente do mundo, depois que minha princesinha nasceu eu percebi que agora tenho grandes responsabilidades quanto ao seu desenvolvimento...
Há alguns meses nossa princesa foi diagnosticada com refluxo, nós ja desconfiavamos, mas depois do diagnostico e inicio da medicação me tornei muito preocupada com seu desenvolvimento, como comentei no ultimo post, tivemos q entrar com uma mamadeira a tarde para ajuda-la a ganhar mais peso, foi muito sofrido pra mim, pois queria muito manter a amamentação exclusiva pelo menos ate os 6 meses, mas não posso ser egoista e tenho q colocar na balança as necessidades dela!
Infelizmente a mamadeira não deu o resultado esperado e nem a medicação, então resolvi procurar uma homeopata, assim que comecei o tratamento senti uma pequena melhora. Passado alguns dias, fomos pra SP, passar um tempo na casa dos avós...e aproveitei para agendar uma consulta com um pediatra por lá... a consulta não foi nada do que nos esperavamos, um médico grosso, e sem nenhuma noção em como falar com seus pacientes, mas nos temos que analisar tudo e reter o bem; ele me sugeriu mudar as mamadas para cada 3 horas, e a cada mamada um complemento de mamadeiro com um leite artificial especifico para o refluxo, saí de la um pouco decepcionada com o atendimento mas decidi tentar esta estratégia...
Começamos no mesmo dia com o LA, ela se adapatou muito rapido, graças a Deus, tive que parar com a medicação simplismente porque o remedio derramou todo na minha bolsa....ou seja, num tinha o que dar pra ela!!!... mas pra minha supresa, o leite surtiu um efeito alem do desejado...com menos de 1 semana minha princesa ja não estava mais com o refluxo...
Continuo amamentando e tb com o complemento, acho ate que ela ja ganhou um pouco mais de peso...
Quanto ao desenvolvimento nossa bebê está ótimaaaa, super curiosa, num pode ouvir um barulhinho sequer e ja vira a cabeça pra saber da onde vem, segura tudo com as própria mãos...e vez por outra quer tomar a mamadeira sozinha...ve se pode?!!!
Fica durinha quando a colocamos de pé...ri e "conversa" com todo mundo, ou seja, com o lustre, com a manta, com o berço, com os brinquedos e com as pessoas....simplismente uma graça!
Acho q em breve vem dentinho por ai...pq ela anda colocando TUDO na boca, e parece incomodada com algo...rs!!! veremos!!!!
Por hora é só... Só queria deixar aqui meu relato, meu desabafo, sei q muitas mamães ficam aflitas por conta do refluxo, ou pq precisam entrar com a mamadeira, é sim um momento dificil, e so quem passa por isso pode entender, mas eu creio q no final da tudo certo... vale a pena fazer o melhor pelos nossos babys!!!!

No primeiro dia das crianças da minha boneca, tivemos que ir ao hospital, pq ela estava ficando resfriada e com muita coceira nos olhos, graças a Deus não era nada grave...os avós curtiram muitoooo este dia com ela... e pra mim este dia das crianças teve um sabor muito especial...
Marcadores: , , | edit post
2 Responses
  1. Maya Says:

    Que bom que vcs conseguiram se acertar com o complemento! Meu sobrinho tinha refluxo grave e hj em dia, com um aninho, está bem gordinho! Não se preocupe, isso passa!
    Beijinhos


  2. Miri Says:

    Maya q bom saber q outras mamães conseguiram com sucesso deixar seus babys saudaveis,sem refluxo!!!!Bjkas e obrigada pela visita...sua Julia ta linda!!!