Miri

Receitas

Papinha Nestle

Ah!!! achei uma receita muito legal, vc ja pensou como são feitas as papinhas da Nestle???!!! bom aqui tem uma receita basica e dela podemos tirar ideias...e incrementar!

Refogue um pouquinho de CEBOLA com 1 TOMATE SEM PELE E SEM SEMENTES em um poquinho de óleo de girassol. Coloque o PEITO DE FRANGO cortadinho e deixe refogar mais um pouco.
Depois acrescente 2 BATATAS PEQUENAS, 2 MANDIOQUINHAS (em alguns lugares chamam de BATATA BAROA), 1/2 CHUCHU PEQUENO, 1 pedaço pequeno de ABÓBORA e 1 CENOURA PEQUENA.

Quando os legumes estaviverem bem macios, bata primeiro os pedaços de frango com um pouco de caldo e depois pegue 1 colher de sobremesa de amido de arroz (tipo Arrozina) e dissolva em um pouquinho de água e engrosse o caldo que ficou nos legumes, com um poquinho de sal. No final, junte tudo com o frango batido no caldo e bata tudo junto!
Rende: 5 potinhos, e pode congelar.

OBS: eu não bateria tudo no liquidificador não, mas fica a gosto!

Papinha com macarrão (minha receita)

Gosto de preparar esta papinha com 3 legumes de cores variadas, por exemplo: cenoura, abobrinha e batata.

Comece fervendo um pouco de água com um fio de azeite, acrescente um poucinho de macarrão, de preferencia aquele bem pequenininhos, para sopa!, acrescente os legumes cortados em cubinhos e deixe cozinhar ate ficar bem macio, acrescente sal, um pedacinho de cebola e alho, se tiver coloque tb um pouco de salsinha e cebolinha picada.

Amasse os legumes e sirva ao bebê...
OBS: eu não dou a cebola, so coloco durante o cozimento.

Papinha de mandiocinha com frango (minha receita)

Frite um pedaço pequeno de frango em azeite com pouco sal e alho, assim que estiver bem fritinho acrescente mandiocinha cortada em rodelas e outros legumes a escolher (abobora, chuchu, cenoura,beterraba, etc) deixe cozinhar com um pouco de água ate q o legume esteja bem macio, amasse e desfie o frango, tomando cuidado para q os pedaços estejam pequenos para o bebê não engasgar.

Papinha básica de legumes (minha receita)

Cozinhe em um pouco de água com um pedaço de cebola e alho, os legumes de sua preferencia: batata, abobrinha, abobora madura, chuchu, cenoura. De preferencia 3 cores diferentes, coloque uma pitada de sal amasse bem e sirva ao bebê quando estiver bem morninho.
Para incrementar coloque um pedacinho de tomate!
Marcadores: , , , | edit post