Miri
Vamos aproveitar esse feriado para ver o passo a passo da lembrancinha?!!!
O niver foi lindo, e não poderia passar sem que a mamãe aqui colocasse mãos a obra!!!

Pote de Papinha Nestle!!!


a limpeza dos potinhos:a limpeza foi um espetaculo a parte, pensei em usar thinner, mas o problema seria o cheiro...meu pai indicou fazer a limpeza da cola com uma faca, e depois lavar com um espoja de louça comum. Dá trabalho, por isso indico fazer este processo o quanto antes!!!

passo a passo:

  1. Vamos precisar de tecido, um CD para usar de molde, fita de cetim para o acabamento. Para colar o tecido na tampa eu usei cola branca e pra colar a fita de cetim no tecido a cola universal da circulo.
  2. Faça os circulos utilizando o CD como molde, o tamanho fica excelente pra colar em cima da tampinha!Nesta fase vc ja pode ir enchendo os potinhos com a guloseima escolhida.
  3. Depois recorte todos, aplique a cola branca e espalhe bem, pode ser com o dedo mesmo. Passe a cola em três tampinhas e cole no tecido, assim a cola fica num ponto legal de pega.
  4. Coloque a tampa sobre o tecido, e não o tecido sobre a tampa, porque fica mais dificil de centralizar.
  5. Depois de todas as tapas coladas, partimos para a fita de cetim, corte no tamanho adequado e vá colando com a cola círculo, ela cola super rapido, mas não exagere pois ela faz um pouco de fio.Deixe as fitas coladas e por fim faça os laços!
  6. Pra finalizar os potinhos feche colando a tag do aniversariante!!!
Muito simples e delicado...

Espero que gostem do passo a passo...


Qualquer dúvida entrem em contato!!!
6 Responses
  1. Unknown Says:

    Oie, td bom? Gostei do passo a passo, pois decidir fazer, eu mesma, a lembrança do chá de fraldas do meu bb. Porém, não sei a metragem do tecido. Vc comprou qntos metros? Vou fazer 70 lembranças! Bjkas.. grata desde já!


  2. Miri Says:

    Oi Camila Louise td bem?!!! Fico feliz que o PAP tenha te ajudado, eu fiz estas lembrancinhas pro niver de 1 aninho da minha princesa, eu acho q na epoca comprei um pouco mais de 1 metro, pq como as tampas são pequenas o tecido dá e sobra! Acredito q 1 metro ja sera suficiente se vc usar a medida do cd!
    Se precisar de mais alguma informação é só deixar um comentario!!! Bjos
    Desejo q


  3. Unknown Says:

    Boa tarde, amei sua idéia. Qual tecido você usou? bjs


  4. Miri Says:

    Ola Patricia Azevedo!!! Me perdoe pela demora! Então eu comprei um tecido de algodão, acredito q qq tecido maleavel vai dar certo!!! Depois me conta como ficou! Bjos


  5. Adorei vou fazer tbm obrigada pela dica do CD ótima!!


  6. Unknown Says:

    Olá eu tenho muitos potinhos e tirei a cola deixando elrs na água quente daí quando a agua estiver morna é só retirar a cola com os dedos. Minha duvida é se alguem sabe como clarear a parte de dentro das tampinhas pois algumas tem cor alaranjada. Ja tentei água sanitária e não saiu.