Miri
Gente, essa semana peguei na dúvida, como fazer a transição do leite em pó para o leite de caixinha???
Sim, depois de quase um mês morando na casa nova ainda não conseguimos um pediatra, então tive que me informar sobre o assunto e partir para a pratica.
Minha princesa ja esta com 13 meses, e desde de os 3 meses recebeu complemento com leite em formula por conta do refluxo, ela se adaptou muito bem ao aptamil AR, e pra mim ele foi a causa do sucesso no fim do refluxo que a fazia sofrer...e eu tb. Mas, com o passar dos meses, e devido ha uma necessidade repentina acabei dando outro leite de formula pra ela, e pra minha imensa alegria ela ja não teve mais problemas com o refluxo, fui experimentando alguns leites,usei o Nestogeno e o Nan e ela amou, ai um dia desses conversando com uma amiga ela disse que ja dava o Ninho para o seu bebê de 9 meses...e eu me perguntei pq a minha filha ainda tava na formula depois do primeiro ano de vida?!!! Bom, acho q por medo, receio de partir para um alimento adulto, sei lá...rs!!!
Mas na semana passada passei para o Ninho 1+, ela tb amou, não percebo diferença nela quanto ao leite...para os proximos dias pretendo ir aos poucos intercalando com um leite UHT de boa qualidade e ver como ela reage.

Achei essa matéria bem legal
FONTE: BABYCENTER

O leite integral contém proteínas complexas que tendem a agredir a mucosa intestinal do bebê, podendo provocar uma enterite alérgica, com perda sanguínea visível ou mesmo imperceptível, maior incidência de anemias e indução precoce da alergia ao leite e derivados.

Ele também não propicia a absorção de ferro ideal para crianças de menos de 1 ano , além de possuir uma concentração de sal muito superior à recomendada, levando a uma sobrecarga nos rins do bebê.

Se por algum motivo o leite materno não estiver disponível, existem as chamadas fórmulas para os primeiros seis meses de vida da criança, assim como fórmulas para o segundo semestre. As fórmulas infantis contêm mais ferro e vitaminas que o leite de vaca comum, e por isso são as únicas alternativas ao leite materno.

Não há problema, no entanto, mais próximo do final do primeiro ano, em usar leite de vaca como ingrediente de outros alimentos, como bolos, sopas ou pudins, desde que em pequena quantidade.

Depois dos 6 meses, é preciso reforçar o ferro na alimentação de bebês que mamam só no peito, porque o leite materno não é tão rico em ferro quanto os produtos artificiais. Mas os benefícios do aleitamento materno são muito maiores, e complementar o ferro não é difícil. Capriche em comidas como carne vermelha magra (incluindo fígado), gema de ovo, cereais fortificados e verduras escuras.