Miri
Tem coisa mais gostosa que ouvir os passos de uma menininha que não para de andar pela casa??? tem não!
Ela agora esta mais independente do que nunca, q ela ja tinha suas vontade eu sabia, mas o engraçado é que agora ela chega sem problemas onde quer e faz suas artes!!!

Agora com 14 meses o desafio é educar pra ela não mexer onde não pode (eita desasafio viu?) e tentar manter a rotina. Sim a rotina dela durante o dia está ótima acorda, mama, brinca, almoça e dorme, de tarde geralmente descemos na área do prédio e fico com ela por um tempo lá, bom, durante o dia não é o problemas, mas a noite e se tiver alguem em casa é uma loucura fazer essa mocinha dormir!!!

Quanto a alimentação, graças a Deus ela continua comendo muito bem! Hoje fiz uma receitinha deliciosa prea:

RISOTINHO DE LEGUMES:

Vc vai precisar de:
1 batata cortada em cubinhos
3 talinhos de brocolis
1 xic de arroz branco (cru)
1 mandiocinha
salsinha e cebolinha picada
sal e alho a gosto

Como eu fiz:
Em uma panela coloquei a água com o brocolis e cozinhei por uns minutos, em seguida acrescentei a batata, mais um pouco de cozimento e então o arroz. Neste ponto coloquei o alho picadinho e um pouco de sal e deixei cozinhar.
Quando o arroz ja estava praticamente cozido acrescentrei a mandiocinha (batata baroa) que ja tenho cozida e congelada (sim, pq ela é muito delicada e estraga muito rapido na geladeira, então eu cozinho e congelo!), deixei a mandiocinha descongelar e em seguida coloquei a salsinha e cebolinha (q tb sempre tenho no freezer). Quando a água secar esta prontinho, um "risotinho" delicioso para nossos bebês!

Resultado:
Ficou uma delicia, e ela devorou!!!

e para os adultos?!!!

Segue uma receita bem prática e gostosa para um café da manhã diferente

PANQUECA AMERICANA:

Vc vai precisar de:
1 1/4 xic de chá de farinha de trigo
2 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de chá de fermento
1 pitada de sal
2 ovos batidos
2 colheres de margarina derretida
1 xic chá de leite

Simples assim:
Primeiro misture todos os ingredientes secos, e logo após acrescente os liquidos, mexa bem ate ficar uma massa bem homogenea.

Frite, em uma frigideira anti-aderente, uma concha da massa ate formar uma bolhinhas por cima, então vire...Ela ficara fofa e bem dourada.

Como gosto de servir:
Quando moramos na Irlanda encontravamos essas panquecas para comprar prontinhas no mercado, e era uma delicia. Lá aprendemos a comer as panquecas com Nutella, minha cobertura preferida, ou geléia, mel...etc
Aqui em São Paulo achamos recentemente no mercado uma delicia, um tal creme crocante Ovomaltine, gente q coisa mais gostosa, é um creme de Nutella com o crocante do Ovomaltine, super aprovadoooo e por cima da panqueca então...hummmm
sem palavras!!!


Aproveitem!!!




Marcadores: , , | edit post
1 Response
  1. Oi Miriã!!! Adorei a sua visita no meu blog, muito obrigada!!! Espero que você apareça mais vezes =)
    Também gostei muito do seu blog, amei as receitinhas!!!
    Beijos,
    Laura - www.hojetemvisita.com