Miri

Olá gente querida!!!
Pois é... vai ser chato eu ficar aqui falando sobre como o tempo passa rápido e blá blá blá!!! é td verdade e td mundo q tem filhos ou não tem sabe!!! rs!!!
Sophia ta cada dia mais esperta e percebemos q já estava na hora dela ir pra escola, eu sempre pensei como era importante o contato com outras crianças, o desenvolvimento da fala, etc.
Mas, além disso tudo eu estava percebendo que o meu tempo com ela em casa não estava sendo de qualidade, e acho sim que cada mãe sabe a hora certa de colocar seus filhos na escola. A minha chegou...!
A minha preocupação foi procurar uma escola que ela ainda não tivesse a obrigação de estudar, mas que ela tivesse um lugar adequado pra brincar, com segurança e assim aprender também, um lanchinho natural, e uma boa professora! E fomos a procura desta escola... fiquei e estou muito feliz com a nossa escolha, uma escolinha perto de casa, só para crianças pequenas, com varias auxiliares, um parquinho, uma coelhinha...rs! (sim, tem uma coelha na escola?!!).
Os primeiros dias não foram fáceis  mas como poderia né? Ela só ficava comigo o dia todo e de repente um ambiente diferente, com pessoas diferentes, mas fiquei tão orgulhosa de ver minha baixinha brincando com as outras crianças, aprendendo como funcionam as coisas na escola... e assim foi, uma semana eu tive q ficar direto com ela, na outra semana ela já ficou sozinha, mas ainda saindo mais cedo, e logo depois ficou o horário completo!
Agora fica toda feliz ao chegar na escola, me mostra no uniforme o desenho da escola e diz: Cola mamãe, cola (ou seja, escola,rs!)
Cada dia que vou busca-la ela chega super feliz falando um tanto de coisa que eu ainda não entendo, mas apesar do pouco tempo já percebo algumas mudanças, e com isso nosso tempo tem sido muito melhor!
Marcadores: | edit post
1 Response
  1. Queila Says:

    Que delicia! A escola vai mesmo ajudar, dar uma certa independência. E esse equilíbrio, a questão do lanche... muito legal mesmo!