Miri
Estava tão indecisa sobre o que fazer para lembrancinha dessa vez! Mas aí lembrei que quando estava grávida da Sophia já fiquei apaixonada nos aromatizadores... Como na cidade que estava morando estava difícil de encontrar as coisas pra fazer acabei mudando de lembrança! Dessa vez foi mais fácil de colocar em prática!
Encontrei tudo em uma loja só:

Veículo
Aroma
Saquinho de tule
Vidros e tampinhas
Varetas (palitos de churrasco que não seja de bambu ou palitos para algodão doce)

Encomendei as etiquetas com a viva convites

Preparo:



Não tem segredo pra fazer, é só misturar o veículo e o aroma... e ir enchendo os vidrinhos.






Coloquei as etiquetas, separei a varetas e coloquei tudo no saquinho de tule!

Um mimo!!!! 



Existem varias receitas na net pra fazer seu próprio aromatizador, porém pra mim foi mais fácil comprar assim, tive menos trabalho e ainda assim pude participar da lembrancinha!!! ;)

E agora é só aguardar a princesinha chegar! *_*
Miri
Como prometido aqui vai nossa passagem pelo Magic Kingdom...

Na verdade quando chegamos ao Magic Kingdom o parque mais conhecido do complexo Disney não tínhamos um plano definido sobre onde iríamos exatamente, mas não foi nada difícil de se planejar por la, A Disney disponibiliza os mapas dos parques também em português, assim fica fácil de ter informações sobre as atrações al'em do programa para Iphone Disney Experience, que tem o tempo das filas, gps, informações sobre as atrações, etc.
Assim que chegamos fomos de trem até a Fantasyland, que é a área mais indicada para as crianças dessa faixa etária, de la fomos caminhando pelas atrações:

Show que acontece varios horários com participação das princesas!

Storybook Circus... Uma excelente oportunidade para tirar foto com os personagens Mickey, Minnie e outros... Estava sem fila ela amou estar com eles!

Under the Sea~Journey of the Little Mermaid- Uma gracinha, essa concha que nos leva por passagens do filme da Ariel!


Enchanted Tales with Belle, nessa atração as crianças podem participar de um teatrinho com a princesa Bela, eu amei e fiquei super emocionada por nossa princesa pode participar!!!! Foi a minha preferida!!!!


Ariel's Grotto, atração para conhecer a Ariel, a fila demora bastante, num lugar bem quente e fechado, se sua filha faz muita questão tente um Fast Pass


Dumbo The Flying Elephant, é o classico... sempre que pensava em Disney ja imaginava esse elefantinho, minha filha gostou!

Buzz Lightyear's Space Ranger Spin®... parece um video game, foi super divertido ajudar o Buzz pelo espaço!!!


Mickey's PhilharMagic, um cinema 3D com uma histórinha muito divertida, eu gostei muito e minha princesa se divertiu, foi super engraçado ver ela tentando alcançar os personagens em 3D! :D


"it's a small world" Essa atração é uma pequena viagem por varias nacionalidades, com uma musica que toca sem parar...kkk. Vale a pena pra dar uma descansada!...é bonitinho mais nada demais!


Mad Tea Party- Sim, a famosa xícara, claro que toda criança pequena quer ir e aproveitamos pois a fila não demorou muito.


The Many Adventures of Winnie the Pooh_ Usamos o Fast Pass pra esse, tb é uma atração bem bonitinha mas é bem rapida tb!


Peter Pan's Flight- Voando por Londres no navio do Peter, essa tb vale o Fast Pass pois é uma atração bem procurada, apesar de ser bem rápida tb vale a pena, eu achei muito bem feito e minha filha gostou!


Walt Disney's Carousel of Progress- Bom... não é uma atração para crianças propriamente dita...mas tb foi interessante!

Ainda fomos conhecer as princesas Rapunzel e Cinderela, ja tinhamos agendado um Fast Pass pra ir! Tentamos um Fast Pass pra ver a Elsa e Anna mas ja estava esgotado há meses... e a fila levava 2 hs...



Agendamos também o "dia de princesa" no salão do castelo e logo depois ja tinhamos reserva para o jantar (faça essas duas reservas com antecedencia pois é bem concorrido).

Foi super especial ver a minha filha toda caracterizada e se sentindo uma princesa de verdade, são daqueles momentos que faz todo cansaço valer a pena :D :D. Ela aproveitou muito o jantar e interagiu com as princesas que vinham a mesa mesmo sem falar inglês. 

Fizemos essas atrações em dois dias, primeiro porque estava muito quente e a gente acaba não rendendo tanto por conta do calor escaldante... e também por conta das filas, no mês de agosto também é periodo de ferias para os americanos então os parques estavam cheios! ;)

Não fomos em atrações onde ela não entrava, a parte boa desse planejamento é que eu tambem aproveitei, pois nas atrações adultas (como nas montanhas russas) eu não poderia ir por estar gravida!!! Uma ótimaaa desculpa pra voltar né?!!!
Miri
E voltamos a falar da nossa viagem... como eu muita gente fica pesquisando tudo sobre a Disney antes de ir pra não perder nada por lá. A principio nossa viagem seria apenas um passeio, mas uma semana depois de fecharmos a viagem descobri que estava gravida então... uni o útil ao agradável e elaboramos um planejamento para que nossa filha pudesse curtir o passeio e nós pudessemos fazer as compras do enxoval da nossa princesa mais nova!

Assim que chegamos em Orlando, fomos buscar o carro que alugamos previamente... demorou um pouco pois a cia não ficava dentro do aeroporto e tivemos q esperar a van chegar pra irmos até o local da retirada do carro. Depois fomos direto ao Wall Mart... precisamos de uma cadeira pra nossa filha e realmente não vale a pena alugar, é clarooo q chegando lá ja fizemos umas comprinhas, ja havia lido e ouvido muito sobre os mercados nos EUA, e realmente tem muita coisa de qualidade e com um preço muito bom :D :D :D

Para os demais dias, fomos alternando as compras com os parques, compramos um pacote de ingressos apenas para os parques da Disney, então pudemos conhecer todos os parques: Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom, Hollywood Studios e os áquaticos...

Entrada no Magic Kingdom...muita expectativa!!!

Como fomos em agosto e o calor é quase insuportável decidimos não exagerar e fazer praticamente um parque por dia, afinal eu já estava com 6 meses e com o calor que estava a gente anda muito mas não rende tanto! E como é férias para eles tb preferimos não ir aos parques nos finais de semana, pq o movimento é bem maior nessa época do ano.


O Planejamento é algo muito particular de cada família, no nosso caso apesar da nossa filha ter apenas 3 anos ela ficou muito bem passando praticamente o dia todo nos parques (com carrinho) mas aconselho a cada família pensar bem na sua rotina, alguns ingressos dos parques te permitem entrar e sair dos parques no mesmo dia. Acho valido se vc tem pouco tempo por lá e que ver tudo... ou se vc acha q sua família não vai aguentar ficar o dia todo, então vc pode sair descansar e voltar no fim do dia para ver os espetáculos. Nos usamos pouco esse recurso mesmo assim achei muito valido!!!!!

Dica: Pra quem ta planejando a viagem dois programas legais: Disney Experience, esse aplicativo vc pode baixar no seu celular e ver o tempo de fila das atrações... super recomendo, alem disso é nesse programa que vc pode agendar o fast pass ( uma especie de fila preferencial para as atrações) e fazer as reservas nos restaurantes. Outro programa legal também é o Undercover Tourist (crowd calendar) é uma ferramenta que mensura a quantidade de pessoas nos parques, é uma maneira legal de decidir quando ir em cada parque, por exemplo no meu caso vimos que nos finais de semana os parques estariam muito cheios, assim me programei pra ir aos parques durante a semana! ;)

No próximo post vou falar sobre o que gostamos em cada parque!!!!


Miri
Gente, sei que ando sumida, infelizmente não tenho conseguido manter o blog como gostaria, mas... não desanimo não!!!! To em divida com vcs... tanta coisa se passando aqui...a gestação esta indo bem, estamos a espera de mais uma princesa!!!!

Este ano porém já tinhamos nos decidido por viajar a Disney e realizar aquele sonho de ver de pertinho o mundo do  Mickey e sua turma... com a gestação a viagem ganhou novos planos, mas sem deixar de cumprir seu proposito principal que era levar nossa filhota pra se divertir no mundo encantado!!!

E lá fomos nós em busca do melhor pacote, pesquisamos muito e acabamos fechando tudo pelo decolar.com. E deu tudo certo, passagens, hotel, carro, entradas para os parques... conseguimos economizar mas já vou avisando que isso demanda um certo tempo...rs!!!

Decidimos ficar num dos hotéis do complexo Disney, além da facilidade de ir aos parques, os horários estendidos
para hospedes ( que acabamos nem usando)  e alguma outras vantagens foi o que se encaixou melhor nos nossos planos.
Corredor para o nosso quarto: All Star Movies- Dalmatians!

Ficamos no Disney All Star Movies... o hotel tem como tema alguns filmes Disney, apesar de ser um hotel econômico os quartos não deixam nada a desejar, no nosso quarto tinha 2 camas de casal o que pode comportar tranquilamente nossa família!!! Não fechamos a hospedagem com café da manhã, mas acho que isso também varia muito de família pra família... é bem possível comprar os itens de café nos mercados e tomar café no quarto mesmo... economizando um pouco mais assim. Pra quem esta planejando uma viagem pra lá vale a pena ficar de olho nas promoções pois muitos hotéis da Disney oferecem hospedagem com café da manhã incluso em algumas épocas do ano! :D

Vista pra piscina, vale a pena pra quem vai no verão!!!

Nossa estadia foi tranquila, já havia encomendado algumas compras pela internet e foram entregues sem problemas no nosso quarto!!!! Um ótima dica pra quem esta indo gravida, porque além de irmos no verão (e tava muito muitooo quente mesmo) a gente já não tem pique pra andar o dia inteiro comprando! Então adiantei algumas coisas, inclusive o carrinho que usei com a minha filha nos parques! ;)

No próximo post vou contar sobre nosso planejamento por lá!!!

Bjos e até a próxima!!!!!


Miri
Gente, olha eu aqui outra vez!

Desculpe pela demora, não é descaso é correria, cansaço e falta do que falar mesmo... kkk!!!!

Bom, como não podia e não pode mesmooo passar em branco no ínicio deste lindo mês de maio minha princesinha completou mais um aninho de vida, o nosso terceiro aninho de família :D

Já vinha pensando num tema, esse ano queria muito fazer algo que a agradasse, queria muito fazer da Peppa, por que afinal ela vê essa porquinha todo dia! Mas depois de uma tarde de andanças pela 25 de março e não encontrar NADA. Isso mesmo NADA! Tive que mudar de planos ás pressas pois já estava as vésperas do aniversário... parti para o tema Minions, ela ama esse filme, e eu tb acho muito divertido! E lá fui eu buscando tudo que era ideia interessante e que poderia ser feito em casa mesmo. Com ajuda de algumas amigas acabou saindo tudo melhor do que eu tinha planejado...

Vista central da mesa 

Uma mesa com tecido nas cores azul e amarela, bandejas provençal, docinhos e meus cupcakes!!!!  Olha aí, não é que criei coragem e coloquei literalmente as mãos a obra, desde o fim do ano estou fazendo cupcakes e bolos sob encomenda, mas isso fica pra outro post...rs

Pra decoração alguns minions de pelúcia e tb a linda Agnes, personagem do filme e um dos brinquedos que ela mais gosta! Pra finalizar um arco de bolas no tema e a faixa que comprei nessas lojas de artigos para festa!!!

Vista lateral
Ficou ou não ficou uma lindeza?!!!! Nossa, não tem como expressar minha alegria de ver a festinha pronta, todos os amiguinhos dela correndo pelo salão e a felicidade dela descrita num sorriso maravilhoso de orelha a orelha.

Foi uma correia, uma canseira, ainda mais estando gravida (ahhhhhh, sim!!!! Eu estou esperando mais um baby!!! :D), mas posso dizer sem a menor sombra de dúvidas que valeu muito a pena.

Meus cupcakes em local de destaque fazendo a vez do bolo!

Minha princesa você merece tudoooo de melhor!!!! TE AMO TE AMO TE AMO!

PS: no próximo post coloco a lembrancinha ;)

Bjos

Miri
Recebi o convite para escrever 10 dicas sobre Aruba para o blog Eu Viajo com meus filhos, e nem precisa dizer que aceite na hora!!!!

Eu gosto demais desse blog, são dicas claras e super úteis para viajar com nossos pequenos!!! Algumas eu já coloquei em prática na nossa viagem a Buenos Aires!

Dá uma conferida!!!!
http://euviajocommeusfilhos.blogspot.com.br/




Miri
Quando se faz uma viagem de 15 dias temos que pensar em varios detalhes pra tornar a viagem um descanso e não um transtorno.

No nosso caso não aconteceu nada muito grave, mas pra quem esta indo pra Aruba com uma criança pequena eu acredito que essas dicas são muito importantes:


Pousando em Aruba
  1. Faça uma farmacinha com termômetro, medicamentos de uso geral, curativos e uma pomada para picada de insetos. Nós fomos jantar no restaurante do hotel de frente pra praia e um bichinho picou nossa pequena, eu não tinha levado pomada e foi bem dificil de encontrar uma para comprar. Próximo ao hotel só tinha uma farmacia e só dava pra ir de carro... Alguns medicamentos vc encontra nas lojinhas tipo mercearia, mas é bom ir preparado!!!
  2. Se seu filho (a) usa fraldas é bom levar um estoque...rs! Sim, como disse antes farmacia em Aruba não é tão facil de encontrar, eu já tinha levado um pacote grande, faltavam alguns dias para irmos embora e as fraldas estavam no fim, aproveitamos uma ida a capital para comprar, mas andamos bastanteeee pra encontrar. No mercado tinham poucas opções e poucos tamanhos :/
  3. Se seu bebê gosta daquelas papinhas é bom levar algumas de reserva eu tb não encontrei por lá!
  4. Filtro solar e pós sol vc acha com facilidade... ufa! Mas o preço é em dolar, então!!!!
  5. Deixe um anti-termico a mão para a viagem!!! No dia de voltar Sophia teve febre, passou o dia bem, mas vira e mexe a febre voltava. Deixei o anti-termico na mala de mão e foi minha salvação. O vôo atrasou na escala e enquanto isso ficamos no aeroporto de Aruba, com o atraso o aeroporto já estava com todo fechado e se tivesse despachado o medicamento na mala nem sei como ia fazer... 
  6. Não tem como fazer ligação a cobrar de Aruba para o Brasil (não faço a menor ideia do porquê), então se vc precisa se comunicar gaste uma grana pagando a internet do hotel ou compre um cartão para usar nos telefones publicos, nosso celular funcionava qdo queria, então não é muito seguro contar só com ele, pq de uma hora pra outra ele não completava as ligações!!!!
  7. Documentos em dia!!!! Em Aruba não exigem nenhuma vacina... só a documentação de viagem normal!!!

E aí? As dicas ajudaram, faltou alguma coisa? Deixa um comentário!!!!