Miri

É tão interessante como nos aprendemos com a necessidade novas utilizações pra coisas tão simples do nosso dia a dia...
foi assim com a "santa maizena", começamos a descobrir sua grande serventia quando a minha pequena ganhou seus novos dentinhos, por conta deles ela teve uma assadura muitooo feia, tratamos com uma pomadinha especifica dada pela pediatra e tb com maizena, eu colocava um pouco a cada troca de fralda...passado uns 2 dias ela ja estava quase sem assadura!

O outro caso foi quando o calor começou a castigar, e é claro os bebês são os que mais sofrem, minha baixinha ficou com brotoejas nas dobrinhas do braço...e adivinha o que eu fiz pra ajudar???!!! Dá-lhe maizena!!!!
Foi ótimo, em um dia, passando maizena no local mais afetado ela ja estava bem melhor e nem ficou com manchinhas na pele...

Se eu tivesse que dar um conselho pra uma mamãe de primeira viagem, que esta organizando o seu chá de bebê seria: coloque na lista MAIZENA! Vc vai usar, e vai ser muito útil... rs!!!

OBS: Gente, por favor se não souber o que esta causando as brotoejas no bb é sempre melhor consultar um pediatra.
Marcadores: , , | edit post
2 Responses
  1. Maya Says:

    Oi Miri,
    Eu já tive vontade de usar e por força do hábito acabo nunca me lembrando!!
    Mas é bem legal saber que funciona mesmo!
    Vou usar nos dias de calor, pois a juju tb fica cheia de brotoejas na cintura onde a fralda fica abafando!!
    bjos!
    Sua princesinha está linda!!!


  2. Nanda Says:

    Aqui em casa a Maisena também tem seu lugar cativo. Foi indicado pelo Pedi do Bê, colocar na água do banho, exatamente por causa das brotoejas causadas pelo calor, suor e etc.

    Bjo na princesa Sophia